O incentivo ao respeito aos cidadãos arco-íris e o pedido pelo fim da discriminação aos LGBT de Minas Gerais ganhou cara e corpo com a Respeito à Diversidade, 1ª Campanha Estadual de Combate ao Preconceito, Discriminação e Violência, promovida pela Coordenadoria Especial de Políticas de Diversidade Sexual - Cods/MG, órgão vinculado à Subsecretaria de Estado de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.
O lançamento da campanha, na quinta-feira, 05, às 13h, na Cidade Administrativa, contará com workshop para servidores e convidados, apresentações com a finalidade de promover a cultura e os direitos dos LGBT e a possibilidade de adesão do público à campanha.
A primeira etapa do projeto começou bem antes, com personalidades de Minas e de outros Estados brasileiros que tiveram suas imagens registradas, pelo fotógrafo voluntário Ângelo Zorzi, vestindo a camiseta do Respeito à Diversidade.
A campanha chegará a todo Estado mineiro por meio da colaboração das Regionais SEDESE e Movimentos Sociais Parceiros. "Nosso objetivo é implementar uma campanha educativa e pedagógica, que levante a discussão sobre a diversidade humana e suas inúmeras formas de expressão para que a orientação sexual do individuo nunca seja o fator determinante para a exclusão social, no mercado de trabalho, na escola, na família e na vida", afirma Walkiria La Roche, coordenadora Especial de Políticas de Diversidade Sexual.