Uma das pincipais marcas da noite arco-ísi de BH é a paixão do público tanto masculino quanto feminino pela música ao vivo. E o altar, ou melhor, o palco é ocupado na quase totalidade por cantoras.
Cientes dessa atração e bem talentosas, elas têm repertório eclético que deixam os bares e clubes onde se apresentam muito mais animados. Mas quais são as influências dessas artistas? O Guia Gay BHconversou com três das cantoras mais reconhecidas.
Paula Sete
Ela começou aos 14 anos na música e já são 19 anos cantando. A trajetória a coloca como uma das principais da noite LGBT da cidade.
As duas maiores influências de Paula são ícones bem diferentes entre si e famosas por seus registros vocais ímpares e, sem poder esquecer, mulheres com personalidade forte - Janis Joplin e Marisa Monte.
Marina Araujo
Outra bela artista da noite, Marina Araujo canta profissionalmente desde os 15 anos de idade e há mais de 10 começou também a compor. O talento múltiplo é refletido nas suas referências musicais.
Suas influências são amplas: vão desde a mistura de pop com soul, como Adele, ao pop rock de P!nk e Katy Perry, dentre as artistas internacionais. Dos nomes brasileiros, ela lembra de Lulu Santos, Kid Abelha e Cássia Eller.
Andreia Lima
Há 25 anos na música, a cantora e compositora cita dois gêneros que marcam suas raízes: o sertanejo e o samba.
Para Andreia, alguns dos nomes mais importantes que causaram e causam impacto e sua carreira são Milionário e José Rico, Chitãozinho e Xororó, Alcione e Beth Carvalho.
Para saber onde e quando elas tocam, veja nossa Agenda.