Um casal gay está sendo perseguido no condomínio em que mora em Belo Horizonte. O motivo? Sua orientação sexual.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Os dois estão juntos há dez anos e moram no mesmo prédio há quatro. Nesse tempo todo, o casal já foi vítima de várias ações criminosas, mas o que mais os impressionou foi ter lido recentemente uma pichação no edifício onde se lia "Morte aos viados e aos gays".
Eles, então, procuraram a polícia mas não conseguiram fazer boletim de ocorrência. Foram informados de que não havia efetivo suficiente para registrar o B.O. e que faltavam provas.
Preocupados, o administrador de empresas de 50 anos e o hoteleiro de 45 fizeram um ofício, com foto da pichação, e distribuíram a todos os condôminos. A administração do prédio informou que cederá imagens das câmeras de segurança para que eles possam fazer a ocorrência na polícia.
"Porque, a partir do momento em que se fala em morte, a gente se sente ameaçado. E dentro da nossa casa", afirmou um dos homens à Record Minas. Os dois também já tiveram o carro arranhado e os quatro pneus do veículo esvaziados. Após a reportagem deixar o edifício, eles foram alvo de mais vandalismo: o limpador do vidro traseiro arrancado e a lataria e o capô do carro arranhados.