O casarão impressiona antes mesmo do cliente entrar. O imóvel é tombado pelo valor histórico e arquitetônico e possui em sua história o fato de ter servido como residência de Juscelino Kubitschek por um ano. Nesta sexta-feira, 29, entretanto, a data vai marcar a comemoração de 11 anos de outro capítulo da casa, feito de requinte, prazer e amizade, que tanto caracterizam a Sauna Olimpo.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
A noite, que reunirá o extenso elenco da termas, composto por várias transformistas, terá shows e coquetel. Ao levantarem a taça, os sócios-proprietários, Walter Anibal e Ademar Belloni, vão ter muito o que lembrar, inclusive do início.
Anibal reconhece que no princípio os desafios eram grandes, mas a cumplicidade foi o segredo. "Abrimos sem conhecimento nenhum de como funcionava uma sauna. Foram 11 aos de muita luta. E tudo sempre em total harmonia entre nós. Nunca, nunca mesmo, tivemos um desententimento sequer."
Claro, os boys da casa enchem os olhos, mas o requinte do lugar também chama atenção. Anibal afirma que sempre há melhorias na estrutura e que ambos são detalhistas. A preocupação em bem receber vai das flores, passa pela iluminação e chega ao artistas que aninam o público.
A busca pelo aperfeiçoamento surge até na conversa sobre o aniversário da casa. Mesmo focado nos preparativos do evento, Anibal já vislumbra mudanças. "Surpresas sempre haverá aqui. Adoro surpreender o público, mas vou revelar a próxima empreitada: vamos reformar nosso jardim. Sou apaixonado por plantas e já está na hora de mudar algumas coisas."
E há uma obsessão. Saudável. "Nossa bandeira número um é a limpeza", diz Anibal. De resto, o clima de amizade é também outro ponto forte da casa. "Quem vem aqui não são nossos clientes, são nossos amigos. Há quem esteja conosco desde o início. Tratamos todos como vips."
JK, não tem jeito, você perdeu os melhores anos da Rua Timbiras, número 2635.