Eleições 2016
Informações para o voto LGBT se fortalecer nesse grande momento da democracia

Ex-gay é candidato a prefeito de capital brasileira

Sargento diz que religião não só o 'curou' da homossexualidade como também do vírus HIV

Publicado em 10/08/2016
sargento isidorio ex-gay
Parlamentar admite que evita ficar perto de homem atraente com medo de ter recaída

O escárnio não conhece o limite do ridículo, claro, nem da ambição pelo poder. Um ex-gay, com atuação homofóbica em cargos públicos, e cheio de projetos esdrúxulos, quer ser prefeito da capital baiana. Trata-se do Sargento Isidório (PDT), atual deputado estadual e no seu terceiro mandato legislativo. 

Curta o Guia Gay BH no Facebook 

O candidato, que teve a candidatura confirmada na quinta 4, inclusive com apoio do governador baiano, Rui Costa (PT), fez sua carreira política com base em três pilares: atuação no apoio a usuários de drogas, evangelismo conservador e projetos contra a cidadania LGBT. 

Ele se diz ex-gay, ex-usuário de drogas, ex-bandido, e olhe só, ex-portador de HIV. A religião o teria "curado" desses "males". Ou quase. É uma de suas declarações: "Claro que eu tenho medo de recaída. Eu não posso ficar junto de um homem muito tempo porque a carne é fraca".

O processo de ter medo da recaída, quem sabe, pode explicar o quanto ele age contra LGBT. Dentre suas iniciativas está voto contrário a criação de Conselho Estadual LGBT e a autoria de projeto que criaria o Dia do Orgulho Heterossexual. 

Sua mais nova aparição pode mostrar mesmo que a recaída é perigo iminente. Em evento religioso meses atrás, o candidato rebolou muito e cantou música sobre gays.

Soteropolitanos agora têm a missão de, em outubro, fazê-lo dançar ainda mais... nas urnas! 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.