Guia Gay BH

Holanda pode criar povoado só para homossexuais

Publicado em 18/06/2014

A ideia de gueto poderá ser levada à risca em breve na Holanda. A cidade de Tilburg, no Sul do país, estuda a criação de um povoado destinado exclusivamente a homossexuais. 

A localidade seria a primeira habitada apenas por gays na Holanda, segundo o jornal local Brabants Dagblad. Estão sendo feitos estudos para saber se "há interesse suficiente" na criação do povoado.

Uma pesquisa que apontou que 22% dos gays do país não se sentiam seguros em seus bairros motivou uma empresa estatal a elaborar o projeto. Cada unidade sairia em torno de 250 mil euros (cerca de R$ 760 ml). Entretanto, de acordo com a publicação, LGBT estão divididos quanto ao tema.

Vale lembrar que a Holanda é um dos países que mais respeita os direitos gays, tendo sido a primeira nação do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 2001.