As declarações homofóbicas de Levy Fidelix, no debate dos presidenciáveis no domingo 28, na Rede Record, motivaram um protesto que acontece na sede de sua legenda, o PRTB, nesta sexta-feira 03, às 19h.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
"Além do conteúdo discriminatório, observa-se um posicionamento segregacionista, o que é inconstitucional e desrespeita diversos tratados nacionais e internacionais que o Estado brasileiro assinou nos últimos anos em compromisso com os Direitos Humanos", pontua Gustavo Melo, militante LGBT e um dos organizadores do ato.
Gustavo lembra que se "a temática fosse invertida para algo relacionado ao racismo e população negra, o candidato Levy Fidelix poderia ser enquadrado em lei e responder perante o juiz por sua conduta. Todavia, homofobia e transfobia não são criminalizadas no País, logo o presidencívael sai incólume depois do show de conservadorismo e preconceito".
No debate, Fidelix chocou a audiência com seu discurso repleto de preconceito e homofobia ao afirmar que "aparelho excretor não reproduz", que gays precisam de "ajuda psicológica" e que sugeriu uma batalha contra os LGBT ao dizer que a maioria deveria lutar contra a minoria.
Mais informações, você tem em nossa Agenda. E confirme presença no evento pelo Facebook neste link.