O desenvolvimento dos laços de cumplicidade de dois funcionários de uma repartição - Raul e Saul - e o incômodo que essa relação provoca nos colegas de trabalho é o mote de Aqueles Dois, espetáculo que volta aos palcos de Belo Horizonte a partir de sexta-feira, 05, no Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Foi na capital mineira que a peça estreou no quase longínquo 2007 e de lá para cá foram mais de 320 apresentações em 94 cidades brasileiras e no México. Venceu como melhor espetáculo e melhor direção no prêmio do Sindicato dos Artistas e Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas.
No ano seguinte, Aqueles Dois ganhou repercussão nacional após apresentação no Festival de Teatro de Curitiba e foi apontada pela crítica como a melhor do evento. Em cartaz em São Paulo, ganhou três indicações ao Prêmio Shell e faturou melhor iluminação.
O espetáculo nasceu como um estudo da Cia. Luna Lunera sobre Contato Improvisão, técnica de Steve Paxton, e o Método das Ações Físicas e Vocais de Stanlislavski, mediados por Cláudio Dias e Odilon Esteves. O grupo acabou partindo para improvisações em cima do texto de Abreu e assinatura da produção é "a dez maõs", num exercício de direção e dramaturgia compartilhadas.
A peça fica em cartaz de sexta a domingo até 12 de outubro. Mais informações sobre horários e valores, você tem em nossa Agenda.