O passado machista e homofóbico do rap está mesmo ficando para trás. Aos poucos, mulheres e gays conquistam seu espaço e dão fôlego e cara nova a esse gênero que tanto traduz a sociedade.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Se em São Paulo Rico Dalasam ganha cada vez mais fãs, em Minas, Izaque Bohr mostra que o rap também pode ter as cores do arco-íris.
Ao misturar o gingado da favela com a animação do mundo gay, o rapper lança, neste sábado 8, seu primeiro CD, Desafio Duplo, com festa na Casa do Jornalista.
O álbum aborda questões políticas, sociais e culturais a respeito do racismo, homofobia e de desigualdade social e faz uma mistura entre os estilo de rap mais contemporâneos, como o trap, e referencias como Le1f, Cakes Da Killa e Zebra Katz, e alguns sons das antigas como o funk e rap underground, no caráter experimental.
A produção do CD ficou a cargo de André Campos e Clebin Quirino, da gravadora Produto Novo, além de André de Castro, Luigi Buzele, DJ WJ e os beatmakers Panja On The Trap e Gordobeats. O projeto conta também com participações especiais de Rebeca LadyNegra, Daniel CF, Raoly e Samp MC.
Na festa, além de show de Izaque + Raoly, também subirão o palco Samp MC e Codinome Favela, além de performances fervidíssimas das drags Muriel d'Aries e Mirana Garzot, que serão as hostess da noite. Nas pick-ups, Panja On The Trap, Dj WJ e Baiano.
Mais informações sobre a festa - como horário e valores - você tem em nossa Agenda.