Três candidatos que defendem LGBT são eleitos em Minas Gerais

Câmara dos Deputados terá Jô Moraes (PCdoB). Assembléia Legislativa contará com Durval Ângelo (PT) e Iran Barbosa (PMDB).

Publicado em 06/10/2014
Parlamentares têm histórico de apoio à causa LGBT 

As urnas deste domingo, 05, deram a vitória a três candidatos mineiros ao Legislativo que figuravam no site #VoteLGBT como compromissados com a defesa dos direitos arco-íris.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Para a Câmara dos Deputados, foi reeleita Jô Moraes (PCdoB) com 67.650 votos. A deputada, que está no Congresso desde 2006, já integrou a Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT, criticou em discurso na tribuna a proposta homofóbica da "cura gay" de João Campos (PSDB-GO), em 2013, luta por ações contra a homofobia desde seu mandato como Deputada Estadual, em 2002, e é dela a lei estadual que instituiu 17 de maio como o Dia Estadual Contra a Homofobia.

Na Assembleia Legislativa do Estado tomarão posse Durval Ângelo (PT) e Iran Barbosa (PMDB). Ângelo recebeu 76.674 votos e vai para seu sexto mandato consecutivo. Dentre outras ações, ele foi o relator do projeto que cria o Conselho Estadual de Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. 

Já Barbosa, que teve 46.312 votos, tem em seu programa de governo a luta pelos direitos humanos, incluindo os direitos arco-íris.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.