Um dos gays mais poderosos do mundo deixa cargo após 15 anos
Executivo fez história ao ser o primeiro homossexual em lista de chefes das 500 maiores empresas dos EUA
Nesta terça 1º, o executivo Tim Cook, de 65 anos e gay assumido, deixou o cargo máximo da Apple, uma das empresas de tecnologia mais importantes do planeta.
Entre no grupo de Whatsapp do Guia Gay e não perca nenhuma notícia
O agora ex-CEO da companhia completou 15 anos no cargo. Ele não deixará a empresa, na qual entrou em 1998. Tim será presidente-executivo do conselho de administração.
Tim Cook assumiu publicamente que é gay em outubro de 2014, ou seja, depois de ter chegado ao topo da Apple.
Ele disse ter decidido assumir-se após receber cartas de jovens deprimidos ou em situação de vulnerabilidade familiar por causa da própria sexualidade.
O americano afirmou que muitos na companhia sabiam da orientação sexual dele e que tal característica nunca foi problema na carreira profissional.
Ao sair do armário, Tim tornou-se o primeiro homossexual em lista de chefes das 500 maiores empresas dos EUA da época.
Ficou célebre uma das frases que o executivo disse sobre ser homossexual: "Um dos maiores presentes que Deus me deu".
Ele entrega a empresa com boas conquistas. Ao ocupar o cargo de CEO, a empresa valia US$ 350 bilhões. Atualmente, ela está perto da marca de US$ 5 trilhões.








