Eleições 2016
Informações para o voto LGBT se fortalecer nesse grande momento da democracia

Vereadora mais votada em BH, Áurea Carolina promete defender LGBT

Candidata fez parte de grupo do Psol que pedia votos para qualquer um dos integrantes

Publicado em 06/10/2016
aurea carolina psol bh
Como um dos seu primeiros projetos está um que diminui salários de vereadores

Que tal uma vereadora feminista, de esquerda e que defende LGBT? E que tal ela ter sido a mais votada de BH? Pois é isso o que aconteceu: a psolista Áurea Carolina foi eleita em primeiro lugar ao legislativo local. E já reforçou seu comprometimento com a causa arco-íris. 

 Curta o Guia Gay BH no Facebook 

Em fala registrada pelo site Estado de Minas, Áurea - eleita com 17.420 votos - citou LGBT dentre seus maiores focos do futuro mandato. 

"Nós vamos construir um mandato popular para as mulheres, para a população negra, as juventudes, a população LGBT, as ambulantes, população de rua, quem rala todo dia nessa cidade, por nenhum direito a menos, por nenhum despejo a mais. É por dignidade por diversidade, uma política de amor, radicalmente democrática. Tamos juntas! Fora Temer."

A cientista política disse também que um dos um dos seus primeiros projetos será um que diminui o valor dos salários dos vereadores de BH.

O mandado de Áurea é fruto de uma estratégia de sucesso do Psol na cidade em que diversos candidatos pediam votos em qualquer integrante do mesmo grupo. O lema foi: Votou em uma, votou em todas. 

Além de Áurea, Cida Falabela foi eleita. E ainda Bella Gonçalvez e a transexual Cristal Lopez ficaram com a primeira e a segunda suplência do partido.  


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.