Que tal uma vereadora feminista, de esquerda e que defende LGBT? E que tal ela ter sido a mais votada de BH? Pois é isso o que aconteceu: a psolista Áurea Carolina foi eleita em primeiro lugar ao legislativo local. E já reforçou seu comprometimento com a causa arco-íris.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Em fala registrada pelo site Estado de Minas, Áurea - eleita com 17.420 votos - citou LGBT dentre seus maiores focos do futuro mandato.
"Nós vamos construir um mandato popular para as mulheres, para a população negra, as juventudes, a população LGBT, as ambulantes, população de rua, quem rala todo dia nessa cidade, por nenhum direito a menos, por nenhum despejo a mais. É por dignidade por diversidade, uma política de amor, radicalmente democrática. Tamos juntas! Fora Temer."
A cientista política disse também que um dos um dos seus primeiros projetos será um que diminui o valor dos salários dos vereadores de BH.
O mandado de Áurea é fruto de uma estratégia de sucesso do Psol na cidade em que diversos candidatos pediam votos em qualquer integrante do mesmo grupo. O lema foi: Votou em uma, votou em todas.
Além de Áurea, Cida Falabela foi eleita. E ainda Bella Gonçalvez e a transexual Cristal Lopez ficaram com a primeira e a segunda suplência do partido.