Em sua terceira edição, a Virada Cultural de Belo Horizonte mistura teatro, música, circo, gastronomia, dança, artes plásticas e muito mais por 24 horas ininterruptas das 19h do sábado 12 às 19h do domingo 13.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
São aguardadas entre 450 mil e 500 mil pessoas no evento patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte e o Sesc MG. O foco é em artistas mineiros - mas há convidados de outros Estados também.
Dentre as dezenas de atrações - todas gratuitas - destacamos algumas das que mais dialogam com a comunidade LGBT.
Em três apresentações - na noite do sábado e na manhã e tarde do domingo, o coletivo Queer Queen Kombi fará performances ao som de músicas de artistas que desconstroem a ideia de gênero.
Na mesma noite do sábado ainda há Keila Gaga, com o espetáculo The Lamb's Bride, que objetiva romper paradigmas e estigmas por meio de coreografias. Na madrugada do domingo, o rapper paulista Rico Dalasam retorna a BH e a Banda Viada traz bailarinos, músicos e transformistas em uma roupagem "chacrete tropicalista".
A manhã do domingo traz uma edição ao ar livre da festa @bsurda no centro da cidade, enquanto que a tarde é do 2º Campeonato Interdrag de Gaymada do coletivo Toda Deseo, que celebra a montação ocupando espaços públicos.
Mais detalhes sobre essas atrações estão nos links que acompanham os nomes de cada uma. A programação completa do evento está no site oficial da Virada.