Boneca com tias lésbicas irrita associação de mães cristãs

Kira é acompanhada por livro em que é dito que suas parentes são homossexuais. Fato motivou abaixo-assinado

Publicado em 15/02/2021
boneca homofobia crianças
Entidade pede que a história do brinquedo passe a ter neutralidade, sem identificação com o público homossexual 

Um dos mais recentes brinquedos lançados pela Mattel atiçou a fúria de homofóbicos. Tudo porque a boneca Kira tem tias-avós lésbicas.

Curta o Guia Gay no Instagram

Esse fato motivou petição on-line que já reuniu 28 mil assinaturas. 

O boicote é encampado pela One Million Moms (Um milhão de mães, em tradução literal), entidade cristã com viés claramente homofóbico que costuma fazer barulho na mídia com suas manifestações.

Kira foi lançada em dezembro pela American Girl, subsidiária da Mattel, e faz parte da linha "Garota do Ano 2021".

O boicote à boneca é por causa do livro que a acompanha contando sua história.

No texto, é descrita uma viagem de Kira a um santuário animal na Austrália organizada por suas tias-avós, um casal lésbico.

O livro detalha que as mulheres se casaram em 2017 após mudanças na lei local, que passou a permitir uniões homossexuais.

A entidade pede que a história do brinquedo passe a ter neutralidade, sem identificação com o público homossexual. Ou então, que as mães não permitam que suas filhas brinquem com a Kira.

"Como cristãos, sabemos que mesmo que algo seja legalizado não o torna moral ou correto", diz trecho do abaixo-assinado.

"A American Girl poderia ter escolhido outro enredo ou personagens, em vez disso, está dessensibilizando nossa juventude ao apresentar uma história com duas tias lésbicas."

Ao site noticioso Yahoo! Life, a empresa afirmou que foi construída sobre uma base de diversidade e inclusão e que quer capacitar a próxima geração de garotas como líderes que valorizem o respeito e a igualdade.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.