Japan Airlines deixará de usar 'senhoras e senhores'

A partir da mudança, tripulação usará apenas termos sem gênero

Publicado em 29/09/2020
Japan Airlines não usará mais 'senhoras e senhores' nos voos
'Atenção' e 'bom dia' seguidos de termos sem gênero são algumas das saudações

A partir desta quinta-feira 1º a Japan Airlines não usará mais "ladies and gentlemen" (senhoras e senhores) para recepcionar a clientela.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A decisão, válida para todos os voos operados,  tem objetivo de tornar a companhia mais inclusiva.

"Atenção" e "bom dia" seguidos de termos sem gênero são algumas das saudações que serão usadas pela companhia área. 

"Aspiramos ser empresa com atmosfera positiva e que trata todas pessoas, incluindo nossa clientela, com respeito", disse à agência Reuters o porta-voz da Japan Airlines, Mark Morimoto.

"Temos o compromisso de não discriminar com base em gênero, idade, nacionalidade, raça, etnia, religião, deficiência, orientação sexual, identidade de gênero ou outros atributos pessoais", acrescentou.

A companhia é a primeira asiática deste ramo a adotar a prática. A canadense Air Canada e a europeia EasyJet anunciaram no ano passado que aboliriam os termos.

No Japão, pessoas da comunidade LGBT ainda têm poucos direitos. Não há legalização do casamento homossexual, a adoção por casais homossexuais é vetada e mulheres transexuais podem alterar o gênero nos documentos somente se passarem por cirurgia, esterilização e forem solteiras.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.