Portugal se mobiliza para atrair turistas gays

Entidade Variações quer conquistar a Europride 2021 para o país

Publicado em 08/01/2018

Portugal cria entidade para atrair turismo gay e LGBT: é a Variações

Mais de duas dezenas de empresas portuguesas se uniram para ajudar a promover Portugal como um destino gay no mundo.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A Variações - Associação de Comércio e Turismo LGBTI reúne bares, clubes e hotéis e também guias turísticos, artistas, agentes culturais, grifes de moda e advogados e será apresentada no próximo dia 11 na capital do país, Lisboa.

A entidade já tem apoio da Secretaria de Estado do Turismo e da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa. Uma das prioridades é lançar a campanha "Proudly Portugal" (Orgulhosamente Portugal) para promover e organizar eventos arco-íris no país e se candidatar para receber a Europride 2021, a parada e festival LGBT mais importante da Europa, que pode atrair meio milhão de turistas à nação.

O nome da entidade faz alusão ao cantor e compositor António Variações, que morreu aos 39 anos, em 1984. Homossexual, o artista tinha um visual excêntrico, que misturava barba e cabelos tingidos, e um estilo que mesclava pop, rock e fado. Variações sucumbiu ao vírus da aids, mas continua a influenciar artistas de seu país até hoje.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.