Quer músculos grandes? Então beba água! Entenda!

Publicado em 28/11/2016
água hipertrofia musculação importância
Hidratar-se é importante para ter força, aproveitar vitaminas e até evitar retenção líquida

Quando o foco é hipertrofiar músculos, se as conversas na academia e com os especialistas incluem apenas suplementos, alimentação, treinos e descanso, falta algo fundamental aí. E bem básico: água!   

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Tal importância vem de um fato que jamais pode ser esquecido: 75% da massa muscular é composta por água! E se há falta desse líquido no seu organismo, além de um série de pontos negativos, tais como fadiga, problemas digestivos e irregularidade na pressão sanguínea, o trabalho de crescimento muscular será uma das últimas prioridades do corpo na distribuição do líquido. 

Em adição à capacidade de promover ambiente anabólico ideal, há uma característica na água que os novatos nem os "monstros" podem ignorar: sem boa hidratação, a força realizada pelos músculos cai de forma significativa! Em pensar que muitos focam apenas em comprar pré-treinos caros! Se soubessem que a água do bebedouro age no mesmo sentido...

A interação com alimentos deve ser ressaltada também. A busca por hipertrofia faz necessária a ingestão de significativa quantidade de proteína. E, de novo, a hidratação é chamada para te salvar. Quando se come muito, os rins precisam trabalhar mais para remover excesso de substância tais como nitrogênio e uréia. E adivinhe a substância fundamental para este processo: ela é insípida, inodora e incolor! 

O poder da fórmula H2O é tamanho que age até no que pode parecer contraditório. A retenção líquida é inimiga tanto de quem deseja emagrecer quanto dos que anseiam o aspecto vascularizado. A solução para tal é justamente mais água. Explica-se: quando você se hidrata pouco, o corpo acumula água para se preservar. Se você tem boa ingestão do líquido, o organismo deixa de fazer esse estoque! 

Todas as pessoas - não só as que praticam atividade física - precisam de vitaminas, claro. O ponto aqui é que muitas dessas substâncias precisam justamente de meio aquoso para serem ativadas. Antes de terminar de ler, dá aquele gole na garrafinha do lado! 

E por falar em gole, tratemos da quantidade. Quando você lê a respeito de recomendações de ingestão de água, ignore se você faz exercícios físicos. Neste caso, você precisa de mais: entre três e quatro litros por dia. 

Enfim, levante peso, mas, sem levantar copos d´água, você não chegará lá! 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.