'Abominável', diz Tiago Abravanel sobre homofobia da tia, Patrícia

Apresentadora destilou preconceito em participação no Programa Silvio Santos

Publicado em 09/05/2016
Tiago Abravanel diz que comentários homofóbicos de Patrícia Abravanel foram abomináveis
Patrícia e Tiago Abravanel:visões diferentes sobre a homossexualidade

As declarações homofóbicas de Patrícia Abravanel reverberaram por todo o Brasil e, claro, chegaram à sua família. O sobrinho da apresentadora, o ator Tiago Abravanel, comentou sobre a destilação de preconceito da tia feita durante participação no quadro Jogo dos Pontinhos, do Programa Silvio Santos, do SBT, no domingo 8.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

"Fiquei muito triste de ver esse posicionamento vindo de uma mulher que as pessoas esperam tanto que tenha uma mente aberta, e que é uma formadora de opinião, quer queira quer não. Não concordo com nada que a Pati disse. Acho que ela foi extremamente infeliz na colocação. Fiquei bem triste", lamentou Tiago ao jornal Extra. 

"Estava em viagem na Argentina quando vi a repercussão rolando na internet. Dormi bem mal. Ela foi infeliz mesmo. Lembro de uma matéria que saiu recentemente no programa Altas Horas, sobre um menino criado por duas mães. Ouvir alguém falando que acha que isso não pode ser considerado normal, para mim, é abominável. Tenho amigos que são casais homossexuais com filhos: todas as crianças são incríveis, com uma educação maravilhosa. Elas crescem sabendo que isso não é diferente! Assim que tem que ser."

Mais
>>> Patrícia Abravanel sobre gays: 'Sou contra falar que é normal'

Tiago, que interpreta o cabeleireiro gay Fran na série Chapa Quente, da TV Globo, esclareceu que o pensamento de Patrícia não reflete o de toda a família. "Nunca convivi com a Pati. Cresci distante dessa parte da família. Não sei ao certo se eu poderia dizer que fiquei decepcionado. Não acredito que essa postura seja familiar, mesmo porque eu não penso assim. Não sei se é algo religioso... Enfim, não sei exatamente qual a questão, mas discordo em gênero, número e grau."

No programa comandado pelo pai, Silvio Santos, Patrícia repetiu diversas vezes que para ela a homossexualidade não deve ser tratada como algo "normal". Após ser bastante criticada e parar nos assuntos mais comentados das redes sociais brasileiras, na segunda-feira 9, a apresentadora, que é evangélica, divulgou que foi "mal interpretada". "Peço desculpa se ofendi alguém ontem no 'Jogo dos Pontinhos'. Dei apenas minha opinião, mas fui mal interpretada. Sou a favor do amor do respeito e da tolerância. Mais uma vez peço desculpas", escreveu em sua conta no Instagram.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.