Agressão no Catar: polícia confunde bandeira de Pernambuco com a LGBT

Acessório do jornalista Victor Pereira foi tomado dele e pisado

Publicado em 22/11/2022
bandeira catar Pernambuco arco-iris
Autoridades exigiram que o vídeo feito por ele fosse apagado, mas registro foi feito por outras pessoas

Na manhã desta terça 22, o jornalista recifense Victor Pereira relatou no Twitter que foi abordado por torcedores e policiais árabes após eles confundirem a bandeira de Pernambuco, que possui arco com três cores, com o símbolo da comunidade LGBT.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Pessoal, estou nervoso, estou tremendo. A gente estava aqui com a bandeira de Pernambuco e fui atacado por alguns integrantes do Qatar e também policiais. Eles vieram para cima das meninas achando que era uma bandeira LGBT, mas na verdade é apenas a bandeira de Pernambuco. Aí fui filmar e eles pegaram meu telefone. Só devolveram me obrigando a deletar o vídeo que eu fiz. Isso é um absurdo porque a gente tem a autorização da Fifa para filmar absolutamente tudo", disse Victor.

Na sequência, o profissional postou vídeo filmado por outras pessoas que também estavam na área externa do estádio Cidade da Educação. Nas imagens é possível ver a ação dos agentes do Catar.

O jornalista, que cobre a Copa do Mundo no Catar para o jornal Folha de Pernambuco dentre outros veículos de comunicação, relatou o quanto foi grande o rechaço ao acessório.

"Chegaram a pegar a bandeira de Pernambuco, jogaram no chão e pisaram. Quando algumas pessoas intervieram e amenizaram a situação."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.