Árbitro norueguês se assume gay após ouvir insulto em campo

Tom Harald Hagen é o principal árbitro da liga de futebol do país

Publicado em 28/10/2020
Tom Harald Hagen: juiz de futebol norueguês se assume gay
Insulto ouvido no último domingo o motivou a se assumir gay

Principal árbitro de futebol da Noruega, Tom Harald Hagen assumiu-se gay.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O juiz de 42 anos tomou a decisão de sair do armário após ouvir insulto em campo.

"Acho que é o momento certo e penso que só coisas positivas sairão disso", afirmou Hagen ao jornal local Glamdalen.

Na partida entre os clubes Kristiansund e Valerenga, no domingo 25, o árbitro ouviu o jogador Flamur Kastrati usar um insulto homofóbico contra o técnico do time rival, Dag-Eilev Fagermo.

Ele diz que não julga o atleta. "Não estou bravo com ele. O que ele disse provavelmente escapou no calor do momento. Essa ainda é um gíria comum no futebol. Mas temos de superar isso porque impede muitos de jogar futebol."

Hagen, que apita a liga de futebol norueguesa desde 2008, contou que aos poucos adquiriu confiança em si mesmo e que está sua vida está muito boa.

"Eu sinto que é importante tornar isso seguro, incluindo o fato de que sou gay. Vivi assim toda minha vida, meu relacionamento, minha família - e minha família no futebol. Então, posso ficar de cabeça erguida, a não ser quando perdemos algumas decisões no campo de futebol", afirmou o árbitro.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.