Brinquedo Pop-it vira alvo de evangélicos por cores LGBT

Vídeos afirmam que objeto faz parte de destruição da família

Publicado em 25/10/2021
pop it gay lgbt
Fabricante do produto no Brasil afirmou que tudo se trata de besteira e que nada vai mudar 

Brinquedo que virou febre dentre crianças nos últimos meses, o Pop-it é condenado por evangélicos por causa das cores da bandeira LGBT.

Curta o Guia Gay no Instagram

No Youtube, tem aparecido falas de pastores relacionando o objeto à comunidade LGBT e acusando o ativismo arco-íris de querer "destruir a família".

"Tenho orientação cristã. Então tenho critérios para oferecer brinquedos ao meu filho. Acredito que tudo tem uma teoria, uma ideologia", disse a dona de casa Anete Vieira, de 38 anos, ao O Globo. Ela acredita na relação da causa LGBT com o brinquedo.

"O pessoal do marketing trabalha muito em cima dos símbolos, das cores. As da bandeira são lindas, mas já são usadas pelo movimento LGBT. Se não coaduno com os mesmos ideais, por que apresentar para meu filho?"

Anete vive em Barreiras (BA) e frequenta a Igreja  Adventista do Sétimo Dia.

No Rio de Janeiro, o barbeiro Rafael (que não divulgou seu sobrenome), 30, disse que a filha começou a dizer que o objeto é "do diabo".

"De repente, ela começou a falar que o pop-it é do diabo, que é para separar a família. Fiquei aterrorizado. A criança é pura, não tem maldade", disse Rafael. A filha de sete anos vive com a mãe, evangélica, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

"É uma pena que minha filha cresça aprendendo a odiar o que é diferente", lamentou o barbeiro.

Única empresa a ter o certificado do Inmetro e primeira a produzir o brinquedo no Brasil, a Luka Plásticos, que fica em Valinhos (SP), disse que desconhecia a polêmica.

"Isso é uma besteira. Não vai mudar em nada para a gente. Nossa linha de negócio continua a mesma: fabricar produtos bons que atendem ao público", afirmou o diretor da empresa, Gonzaga Pontes.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.