Casal gay de repórteres da Globo é alvo de homofobia na Bahia

Jornalistas denunciaram em suas redes sociais a discriminação

Publicado em 08/12/2019
Repórteres gays da Globo, Erick Rianelli e Pedro Figueiredo são alvos de homofobia na Bahia
Erick Rianelli e Pedro Figueiredo são casados desde 2018

Atualizado em 10/12/19

Os repórteres Pedro Figueiredo e Erick Rianelli, da TV Globo, denunciaram caso de discriminação em hotel na Bahia.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Em suas redes sociais, Figueiredo, que é casado com Rianelli desde 2018, falou sobre a homofobia sofrida no Iberostar, na Praia do Forte (a 80 km de Salvador).

"Reservamos um quarto de casal e nos deram um com duas camas de solteiro. Só aceitaram trocar nosso quarto depois que ameaçamos chamar a polícia", escreveu Pedro.

"Você sai de férias pra e relaxar, mas é de homofobia logo depois do check in", comentou Rianelli.

Em comunicado enviado para a nossa reportagem, o hotel afirmou que tem "tolerância zero" para qualquer tidpo de conduta ilegal ou inadequada em suas instalações. 

A empresa diz que averiguará o fato, pede desculpas aos jornalistas e informa que se esforça continuamente para melhorar todos os serviços oferecidos.

Leia o comunicado na íntegra:

"O bem-estar dos nossos hóspedes é a prioridade número um do Iberostar Hotels & Resorts. Todos os incidentes relatados pelos hóspedes em nossas instalações são tratados com o máximo respeito e cuidado por nossa equipe. Todas as alegações que dizem respeito ao bem-estar de nossos hóspedes são cuidadosamente consideradas e sempre procuramos ajudar os hóspedes que alegam ter encontrado situações problemáticas em qualquer uma de nossas instalações.

O Iberostar Hotels & Resorts tem tolerância zero para qualquer tipo de conduta ilegal ou inadequada em qualquer uma de nossas propriedades. Queremos reforçar que não toleramos nenhuma forma de discriminação e reafirmar a todos os colaboradores da cultura e crenças de toda a empresa para um tratamento positivo igual para cada indivíduo. Se um problema for levado ao nosso conhecimento, é política da Iberostar abordar o assunto imediatamente e oferecer assistência e ajuda apropriadas.

Em relação à recente reclamação que recebemos, primeiro queremos garantir uma revisão completa com o colaborador em serviço, no domingo a tarde. Qualquer que seja o resultado, queremos pedir desculpas se não conseguirmos comunicar adequadamente nosso procedimento normal.

Iberostar Hotels & Resorts é uma empresa familiar com mais de 60 anos de história, recebendo milhões de hóspedes todos os anos em seus hotéis e resorts em todo o mundo. Somos uma empresa comprometida com a excelência. Nós nos esforçamos continuamente para inovar e melhorar todos os aspectos dos serviços que oferecemos. Tentamos sempre encontrar maneiras de aperfeiçoar nossos serviços e procedimentos para oferecer aos nossos hóspedes a melhor experiência possível."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.