Caso Rafa Vieira e Felipe Ferreira: escultor é indiciado por homofobia

Episódio ocorreu no Rio de Janeiro. Casal afirma que fez denúncia para honrar luta LGBT

Publicado em 16/06/2021
Rafa Vieira e o namorado o DJ Felipe Ferreira
Casal passeava pela orla de Copacabana quando ouviu insultos de homem

O suspeito de cometer homofobia contra os influenciadores Rafa Vieira e Felipe Ferreira na zona sul do Rio de Janeiro foi indiciado pela polícia.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O auxiliar de escultor de areia Juliano Gomes Soares poderá responder por crime de injúria qualificada em razão de orientação sexual contra o casal 

Mais
>>> Rafa Vieira e namorado, DJ Felipe Ferreira, sofrem homofobia no Rio

O caso está sendo investigado pelo 13º DP (Ipanema), comandado pelo delegado Felipe Santoro.

Na noite de 23 de maio, o casal passeava pela orla de Copacabana quando ouviu insultos do homem.

Rafa e Felipe começaram a gravar a situação e chamaram a polícia. Na ocasião, eles lamentaram que o policial, que estava de motocicleta, não pudesse conduzir o suspeito à delegacia e depois não conseguissem mais encontrar e identificar o homem.

"Decidimos registrar o caso e dar prosseguimento nisso não por nossa causa, mas por todos que passam por situações desse tipo. Todos os gays e lésbicas já sofreram humilhações e constrangimentos assim, mas muitos não denunciam por medo ou por acreditar que não vai dar em nada", declararam.

Em depoimento, Juliano confessou ter gritado frases homofóbicas apenas "brincando" e não "querendo ofender". Ele disse trabalhar no local há 30 anos.

Segundo o Extra, Juliano tem 17 anotações na polícia por crimes como injúria, lesão corporal, ameaça e furto, e já foi preso seis vezes.

"Não podemos tolerar atitudes homofóbicas, que atinjam diretamente a honra e a dignidade das pessoas", afirmou o delegado.

"É importante alertar a sociedade para a importância de comparecer às delegacias para registrar esses crimes graves que atingem diretamente a comunidade LGBT para que a Polícia Civil possa combater esse tipo de discriminação."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.