Corinthians faz post homofóbico e se arrepende

Clube paulistano usou Twitter para provocar o rival São Paulo

Publicado em 15/12/2020
Corinthians faz post homofóbico no Twitter
Time tem histórico de campanhas contra a homofobia no esporte

O Corinthians fez provocação claramente homofóbica nas redes sociais, depois apagou e pediu desculpas.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

No Twitter, nesta terça-feira 15, um seguidor do perfil oficial do clube paulistano escreveu: "Freguês em Itaquera e também no..."

O clube, então, completou a frase com emoji de risos e a imagem de um panetone.

A iguaria nataliana é usada pelos rivais do São Paulo para se referir ao Estádio do Morumbi, ou seja, algo cheio de "frutinhas" (gays).

Corinthians publica post homofóbico no Twitter

Corinthians publica post homofóbico no Twitter

Duas horas depois da publicação, o post foi apagado e o time se retratou.

"Infelizmente um colaborador nosso se referiu ao estádio do Morumbi com uma piada homofóbica nesta tarde, por completa ignorância de sentido. Como o post é totalmente incompatível com a missão do Corinthians, foi apagado. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido", escreveu o Corinthians.

 

O São Paulo não ficou quieto. O clube relembrou uma publicação de agosto de 2019 do Corinthians na qual o clube clamava a todos para acabar com a homofobia nos estádios.

Vale lembrar que em 2014, o Corinthians divulgou um manifesto e foi um dos primeiros grandes times brasileiros a tentar promover o fim da discriminação a gays nos estádios.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.