Deputado 'ex-gay' terá de pagar indenização a Daniela Mercury

Pastor Sargento Isidório atacou a cantora em outubro de 2018 e perdeu ação na Justiça

Publicado em 10/08/2019
Deputado federal Pastor Sargento Isidório perde ação e terá de pagar indenização a Daniela Mercury
Isidório chamou Daniela de 'escrava de satanás', dentre outras ofensas

Daniela Mercury venceu na Justiça uma ação contra o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA).

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Foi determinado que o parlamentar deve pedir desculpas à cantora na mesma proporção em que foram feitas as ofensas.

Segundo o UOL, no Fórum Criminal de Salvador, na sexta-feira 9, os dois selaram um acordo. Isidório deve retirar do ar vídeo em que ofende Daniela e publicar retratação.

O novo vídeo foi gravado dentro do fórum, com tempo semelhante ao outro em que ele atacou a artista. As imagens foram feitas na presença do juiz e do advogado de Daniela, o criminalista Ricardo Sidi, e devem ser publicadas nas redes sociais do deputado.

O homofóbico também precisará pagar 25% do salário de deputado durante cinco meses a duas instituições escolhidas durante a audiência: o Instituto Nice de Apoio a Mulheres Travestis e Transsexuais e o Hospital Martagão Gesteira, que trata crianças com câncer.

Em outubro de 2018, o pastor e deputado afirmou que Daniela invocou demônios e ofendeu símbolos religiosos. Ele também se referiu à cantora como "escrava de satanás" e disse que ela promovia "sindicato da viadagem".

Em outro vídeo, Isidório também diz que "sexo deve ser feito com pênis e vagina" referindo-se à cantora, que é casada com uma mulher, Malu Verçosa Mercury.

As ofensas foram proferidas após Daniela criticar a censura ao espetáculo O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, protagonizado por uma atriz travesti e cancelado no Festival de Garanhuns, em Pernambuco.

Isidório é bastante conhecido na Bahia, especialmente por suas declarações contra a comunidade LGBT. Ele se declara "ex-gay" e foi deputado estadual por dois mandatos, entre 2011 e 2018.

Nas últimas eleições, candidatou-se a uma cadeira no Congresso Nacional e foi o deputado mais votado no Estado com 323.264 votos.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.