Em revista, Xuxa critica Malafaia por atacar LGBT

'Preconceito é crime e usar o nome Dele para isso acredito ser crime mais pesado ainda', disse apresentadora

Publicado em 09/10/2020
Xuxa criticou Silas Malafaia e defendeu gays em coluna na Vogue
Atrito entre apresentadora e pastor foi acentuado com críticas dele a Thammy Miranda 

Xuxa criticou conservadores que usam a religião para perpetuar o preconceito contra LGBT e deu indireta ao pastor Silas Malafaia em texto publicado na revista Vogue Brasil.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Na edição de outubro da publicação, que tem como capa as drag queens Pabllo Vittar e Gloria Groove, a apresentadora afirma que "as coisas estão cada vez mais insuportáveis. Algumas pessoas acham que somos burras".

“Estou falando de um indivíduo que disse a seguinte frase, olha só o descaramento: ‘Deus fez o macho e a fêmea, isto é cientificamente provado.’ Isso porque eu escrevi um livro para crianças com a história de Maya, que tem duas mães.”

"Deus fez absolutamente tudo, cientificamente provado ou não", disse a apresentadora. "O que ele não fez foi o preconceito e a discriminação. Isso sim é coisa do cara lá de baixo. Não aceitar o próximo que é gay ou não, trans ou não, macho ou não, fêmea ou não, é ir contra o mais lindo mandamento: somos todos filhos Dele. Preconceito é crime e usar o nome Dele para isso acredito ser um crime mais pesado ainda."

Xuxa aumenta o tom da crítica: "Vocês não têm o direito de se meter na vida das pessoas e julgarem elas em nome de Deus”.

A artista também atacou o uso ideológico da ação contra pedofilia, que daria a entender que algum grupo social defende a prática, e defendeu filme em que ela fez cena de insinuação sexual com um menor de idade. Na produção, a personagem de Xuxa também tinha menos de 18 anos e é denunciada a exploração sexual. 

Xuxa e Malafaia passaram a ter atritos nos últimos meses quando a apresentadora defendeu o transexual Thammy Miranda de ataques do líder religioso. O filho de Gretchen integrou campanha do Dia dos Pais da marca Natura, o que fez Malafaia pregar boicote contra a marca. 

Na discussão, o pastor citou o filme da Rainha dos Baixinhos e afirmou que em outros países ela estaria presa por conta da obra. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.