Fake news: Thomaz Costa não disse ter nojo de gays

Dentre erros de manchete em parte da mídia, está o de caracterizar como homofobia a falta de desejo por outro homem

Publicado em 02/08/2018

Thomaz Costa: ex-Larissa Manoela não disse ter nojo de gays

O Fake New chegou ao conceito do que é homofobia. Amostra é a manchete utilizada por alguns sites que cita o ator Thomaz Costa.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Reportagem do site TV Foco, por exemplo, afirmou, nesta quarta-feira 1º, que o ex-namorado de Larissa Manoela tem "nojo" de gays.

Duplo erro. A primeira indicação é o contexto e o que realmente disse Costa.

Na opção de fazer perguntas pelo Stories do Instagram, um fã perguntou: “Ficou com alguém do mesmo sexo?”. Prontamente, ele disparou: “Deus me livre! Nunca! Não tenho preconceito, but, Deus me libre de fazer uma coisa dessas!”.

Thomaz Costa não disse ter nojo de gays

No jornalismo, as aspas são utilizadas, como indica regras dos maiores grupos de mídia, para mostrar citações literais, ou seja, ditas exatamente como a pessoa falou. E, como se viu, o ator não escreveu a palavra nojo.

Em segundo lugar, não querer transar com homem não é homofobia. Apenas não é o desejo afetivo-sexual do indíviduo. E Costa tratou apenas disso: ele expressou não ter ficado com outro homem. E que não deseja fazer isso.

Denuncia-se e critica-se muito os comportamentos anti-gays dentre celebridades e anônimos hoje em dia, mas é bom ficarmos atentos para que não se promova um linchamento por atitudes e falas que nada têm homofóbicas.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.