Gay é atacado e tem suástica rasgada no corpo na Grande BH

Homem de 48 anos fez denúncia de violência que inclui injeção de líquido no seu pescoço

Publicado em 14/07/2021
violencia homofobia bh
Vítima relatou que uma semana antes foi abordada e hostilizada pelo mesmo grupo. Foto: Depositphotos

Um homem gay de 48 anos alega ter sido atacado e a cruz suástica desenhada em seu corpo. O caso teria ocorrido na Região Metropolitana de BH.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O homem, que não teve identidade revelada, teria sido abordado por suspeitos, na terça-feira-13, na porta de sua casa, na cidade de Itaguara.

À polícia, ele relatou que conversava com idosa para quem presta serviços em lan house na casa dele. Assim que a mulher deixou o local, ele foi levado para dentro da residência.

Lá, os suspeitos injetaram um líquido em seu pescoço que o fez desacordar. Quando voltou a si, a vítima percebeu manchas de sangue na casa e cortes no rosto, costas e peito.

No peito, escreveram a frase "Na próxima você morre". Já no rosto, desenharam uma suástica e uma tentativa do símbolo nazista nas costas.

"Nós fomos acionados pelo Samu que encontou o homem caído no chão da casa e muito confuso. Os suspeitos fizeram esses cortes nas costas dele, até na região do ânus, parecendo que estavam tentando fazer a cruz suástica. Ele foi levado para a Santa Casa de Misericórdia, onde ficou internado em obervação", contou o sargento Sandro Rocha, ao O Tempo.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que uma semana antes tinha sido abordada e hostilizada pelo mesmo grupo na praça principal da cidade.

Eles o chamaram de porco gay e gordo e o perseguiram. O homem, então, aproximou-se de uma viatura da Polícia Militar, mas não contou o ocorrido. Os suspeitos, todos tatuados, foram embora.

A vítima acredita que o crime foi motivado por homofobia. A polícia ainda não descobriu que substância foi injetada no homem e investiga o caso.

Gay é atacado em Itaguara, Minas, com faca e desenham cruz suástisca nele
Imagem da vítima em sua casa. Foto: Polícia Militar/Divulgação

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.