Governador Eduardo Leite processa Roberto Jefferson por homofobia

Petebista insinuou que tucano seja gay ao criticar suposta atitude do gaúcho de prender feirante

Publicado em 21/03/2021
eduardo leite governador rio grande do sul homofobia
'Manifestações que geram confronto, que são indignas e que não podem ser toleradas', afirmou governador 

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) entrou com representação criminal contra o presidente do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, por homofobia e injúria.

Curta o Guia Gay no Instagram

Há uma semana, Jefferson insinuou que Leite seja gay ao criticar, com base em fake news, de que norma feita pelo tucano teria sido base para prisão de feirante, e se opor a medidas de restrição no Estado por causa da covid-19.

Após entregar a representação na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, na sexta-feira 19, Leite gravou vídeo para explicar a motivação da atitude.

"Vim ao MP para oferecer uma representação contra Roberto Jefferson por injúria, por homofobia, por agressão, que não é exclusivamente a mim, pessoalmente, mas a toda a sociedade, ao povo gaúcho e ao povo brasileiro. Manifestações que geram confronto, que geram discórdia, que são indignas e que não podem ser toleradas. Por isso, a representação para que o MP faça a devida ação criminal contra Roberto Jefferson pelos crimes que cometeu, ofendendo o ser humano", disse, no vídeo.

As falas do petebista ocorreram em entrevista a uma rádio. 

"É uma absoluta vergonha esse rapaz [Leite] e o que ele está fazendo no Rio Grande do Sul. [Ele] tem uma vocação ditatorial imoral, indigna, incorreta, né? Uma coisa narcisista, doentia, uma coisa assim viciada."

E continuou: "Eu diria até que não é uma coisa varonil você pegar uma vendedora de sorvete. espancar, prender. Não é uma coisa de um homem varonil,  não é uma coisa de um homem viril. Eu diria até que é coisa de viado."

Avisado pelo radialista Milton Cardoso, ao qual dava entrevista, de que a prisão da feirante foi feita antes da pandemia, em 2019, e pela prefeitura da cidade e não pelo Estado, o ex-deputado continuou a criticar Leite sobre lockdown no Rio Grande do Sul.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.