Joe Biden cita gays e transgêneros em discurso da vitória

Candidato democrata será o 46º presidente dos Estados Unidos

Publicado em 08/11/2020
joe biden lgbt gay trans
Essa foi a segunda vez que discurso da vitória citou gays e a primeira que incluiu trans

Eis que chegou ao fim a espera para saber quem vai ser presidente do EUA nos próximos quatro anos: será o democrata Joe Biden. E teve citação a LGBT em seu discurso de reconhecimento da vitória, realizado no sábado 7 no estado de Delaware. 

Curta o Guia Gay BH no Facebook

"Estou orgulhoso da coalizão que formamos, a mais ampla e diversificada da história. Progressistas, moderados e conservadores. Jovens e velhos. Urbanos, suburbanos e rurais. Gays, héteros, transgêneros. Brancos, latinos, asiáticos, povos originais", disse o político, que será o 46º presidente americano.

De acordo com o jornalista do site Buzzfeed Zach Stafford, essa foi a segunda vez na história do país que um discurso da vitória incluiu gays e o primeiro que citou trans. Barack Obama falou homossexuais em 2008. 

No geral, Biden afirmou que está empenhado em unir novamente o país para fazer os EUA avançarem, dar oportunidade a todas pessoas e contagiar o mundo a fazer o mesmo "não pelo exemplo do poder, mas pelo poder do exemplo."

Ao longo do dia, era possível ver muitas bandeiras do orgulho LGBT e trans em comemorações pela vitória de Biden nas ruas de várias cidades americanas.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.