Lamentável! Cartunista Spacca faz charge transfóbica

Em sua página no Facebook, artista atacou a militância LGBT

Publicado em 01/04/2017

Cartunista João Spacca faz charge preconceituosa e transfóbica

O cartunista Spacca divulgou em suas redes sociais, na sexta-feira 31, uma charge assumidamente transfóbica.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

No desenho, um elefante entra em um banheiro só de formigas dizendo "Eu sou uma formiguinha!" com a legenda "Se não fosse por um pequeno detalhe".

A tromba em tamanho desproprocional do animal é uma referência clara ao pênis de muitas mulheres transexuais e a imagem marca a posição do artista contra uma das lutas da comunidade trans, a de poder frequentar toaletes femininos.

Spacca, que já foi colaborador de publicações como Pasquim e Folha de S.Paulo, trabalha para o site Observatório da Imprensa. Em sua página no Facebook, ele ataca a militância LGBT.

"Os gays do tempo do Cazuza eram mais corajosos: estavam cagando e andando se a sociedade aprovava", respondeu a um usuário. "O gay militante de hoje - minha bronca é com o militante, todo militante é profundamente autoritário, cheio de ódio e vitimista - exige que a sociedade inteira o aprove sem exceção. Isso é o cúmulo da carência e falta de segurança interior - só em bando tem 'identidade'." Em outro post comentou: "Esses bostinhas não chegam nem aos pés de Clodovil Hernandez e da Rogéria (Astolfo)."

A cartunista Laerte Coutinho, que é transexual e foi citada no post (sob a hashtag #LaertedadireitaéaPQP), ainda não se pronunciou sobre o assunto.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.