Prefeitura do Recife usa realidade virtual para falar de ódio a LGBT

Campanha foi desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos

Publicado em 17/05/2019
Prefeitura do Recife usa realidade virtual para combater homofobia
Óculos permitem observar de perto situações de discriminação a LGBT

Muitos héteros homofóbicos parecem ter dificuldade em se colocar no lugar de LGBT que sofrem com a discriminação.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Mas se depender da Prefeitura do Recife eles poderão, sim, sentir - ao menos um pouco - o que a nossa comunidade passa.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos lançou campanha para testar o olhar do público e chamar atenção contra o preconceito que pessoas LGBT sofrem.

Chamada "Teste seu olhar", a ação pede ao público que coloque óculos de realidade virtual. Ali, as pessoas podem observar algumas violências vividas por LGBT, como situações de discriminação.

Segundo Wellington Pastor, que coordena a Gerência da Livre Orientação Sexual, o uso dessa tecnologia está cada vez mais acessível e suas aplicações são inúmeras e não se limitam à produção de entretenimento.

A proposta é usar essa tecnologia a serviço da educação em direitos humanos, estimulando a consciência cidadão e o entendimento que o combate à violência deve ser um compromisso de todos, pois somente assim poderemos construir uma sociedade justa e igualitária.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.