Radialista da Band é demitido após homofobia contra Matheus Ribeiro

Comentário preconceituoso foi escrito por Luiz Gama em seu Twitter

Publicado em 19/11/2019
Radialista da BandNews FM Goiânia Luiz Gama é demitido após comentário homofóbico contra Matheus Ribeiro
Luiz Gama também será processado por Matheus Ribeiro

O radialista Luiz Gama foi demitido da BandNews FM Goiânia após comentário homofóbico contra o jornalista da TV Anhanguera (afiliada da TV Globo) Matheus Ribeiro.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

No último dia 13, ao comentar, em seu perfil no Twitter, que o presidente Jair Bolsonaro estava certo por ser favorável ao fim da exigência do diploma a jornalistas, Gama fez comentários discriminatórios.

"Afinal, tem uma [jornalista] fraquíssima em rede nacional só por causa da cor de pele e outro comunzão fazendo fama só porque avisou que queima a rosca", escreveu.

E foi mais longe. Na sequência, ele disse que virou moda "queimar a rosca". "Putz! Onde o Brasil vai parar? Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola da vez no jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição. A qualidade profissional que se f..."

Gama estava falando, obviamente, de Maju Coutinho, que se tornou recentemente apresentadora do Jornal Hoje e de Ribeiro, que é do mesmo Estado do radialista, e ganhou notoriedade nacional este mês por ser o primeiro jornalista assumidamente gay a apresentar o Jornal Nacional, ambos telejornais da TV Globo.

Em nota, a BandNews FM Goiânia disse que não lhe cabe fazer juízo de valor sobre o que os profissionais fazem fora do ambiente de trabalho, mas que é forte aliada na defesa de valores importantes para uma sociedade saudável e que combate qualquer manifestação de preconceito, intolerância ou discriminação.

Em comum acordo com sua equipe de esportes, a emissora avisa que resolveu renovar seu quadro de profissionais e desligar o nome de Gama da empresa.

Ao Notícias da TV, a advodga de Ribeiro disse que entrou com queixa contra Gama por racismo (que inclui o crime de homofobia).

"Também vou abrir um processo por danos morais e pedir uma indenização. Não é sobre o dinheiro. O Matheus é uma pessoa formidável, que tem uma grande projeção, e precisa denunciar esse tipo de crime", disse Maria Thereza Alencastro Veiga.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.