O sucesso da série canadense Heated Rivalry - Rivalidade Ardente estimulou o ex-jogador de hóquei Jesse Kortuem a se assumir gay.
Entre no grupo de Whatsapp do Guia Gay e não perca nenhuma notícia
"Sei que muitos homens gays e que ainda não se assumiram no mundo do hóquei estão sendo duramente atingidos pelo sucesso de Heated Rivalry", disse Kortuem à revista Out.
"Nunca imaginei que algo tão positivo e afetuoso pudesse surgir de um esporte tão masculino. Nas últimas semanas, tenho lutado para expressar esses sentimentos em palavras, com medo do impacto na dinâmica da equipe etc", continuou Kortuem.
Ele prossegue: "Hoje, finalmente tomei a iniciativa de contar minha trajetória no hóquei e minha história. Sou extremamente grato por todos os comentários positivos que recebi de ex-companheiros de equipe e colegas do ensino médio."
"Eu adorava o jogo, mas vivia com um medo constante. Eu me perguntava como podia ser gay e ainda praticar um esporte tão duro e masculino."
Hoje com 33 anos, Kortuem, de acordo com a revista, abandonou o esporte justamente por não conseguir conciliar sua orientação sexual com o esporte.
Embora não tenha competido pela liga nacional de hóquei, a NHL, Kortuem atuou como defensor em diversas outras ligas.
A produção canadense estourou nos Estados Unidos desde sua estreia no fim de novembro e fala do romance entre jogadores de hóquei de times rivais.
Com Connor Storrie e Hudson Williams no elenco, Heated Rivalry - Rivalidade Ardente chegará ao Brasil em fevereiro pela HBO Max.