Chile terá campanha de ajuda a artistas LGBT sem trabalho na pandemia

Chamada Orgulloton, iniciativa une sites e conta com doações do público

Publicado em 06/05/2021
chile lgbt gay
 Doações serão direcionadas a DJs, garçons, seguranças, drag queens e cantores. Foto:www.revistacloset.cl

Como forma de ajudar financeiramente quem trabalha em clubes e bares LGBT no Chile, será realizada a campanha Orgulloton. O nome faz referência a mobilizações de arrecadação a exemplo do Teleton no Brasil. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Em 5 e 6 de junho será realizada live de 27 horas de música, performances, entrevistas e debates. 

A ação é resultado da soma de 18 sites e canais on-line LGBT. A proposta é o público fazer doações de dinheiro, que serão direcionadas a DJs, garçons, seguranças, drag queens e cantores.

Também serão aceitos produtos para serem rifados. 

Em comunicado para a imprensa, a organização do evento lembra que a indústria do entretenimento LGBT já sofre no país desde outubro de 2019.

Naquele mês, o Chile passou por convulsão social por conta de protestos nas ruas que tomaram conta de grande parte do país. A situação agravou-se em março de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus e só tem piorado. .

A ação começará às 22h do sábado 5 de junho e seguirá por todo o domingo nas redes sociais do projeto, tal como o Instagram

Tags: chile

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.