BBB24: Davi tem nova fala homofóbica

Fala do motorista de aplicativo no 'BBB24' foi bastante criticada

Publicado em 20/01/2024
Davi é homofóbico de novo no BBB 24
Davi foi alertado sobre preconceito, desculpou-se, mas continua com falas preconceituosas

Virou assunto nas redes sociais novamente a homofobia do soteropolitano e participante do BBB24 Davi Brito.

Curta o Guia Gay no Instagram

Nesta sexta 19, os participantes conversavam sobre o "castigo do monstro", uma das dinâmicas mais tradicionais do reality show da TV Globo.

Davi pontuou que um homem se fantasiar de fada pegaria mal.

"Tu vai ver como a tensão vai aumentar nesses dias com o negócio desse monstro. Vai ficar feia a coisa", disse Matteus.

Davi, então, comentou: "O Marcus vai ficar p*. Vai dar B.O. Vai dar B.O. E o Michel, pô, fada? Pô, pega mal véi!".

Deniziane contestou a fala do motorista de aplicativo. "Não. Não pega mal. É uma fantasia normal. Só vai vestir. Ele vai ficar chateado pelo monstro, não pela fantasia."

Mateus completou: "Só vai ficar chateado... triste".

Davi já tinha histórico de homofobia no programa. Na madrugada da segunda-feira 15, durante briga com Nizam, o participante gritou diversas vezes que era "homem" e disse "Não sou viado (...) meu pai me fez homem".

Na sequência, ele foi alertado sobre o conteúdo preconceituoso de sua fala por Michel, que é homossexual, e pediu desculpas. 

No meio da semana, viralizou nas redes um banho de piscina dentre os participantes. Em determinado momento, Davi diz: "Pare com isso. Você é viado, é?" A situação teria ocorrido antes do pedido de desculpas do participante.

Parte dos apoiadores de Davi - dentre eles, vários gays e integrantes da comunidade LGBT - o defendem dizendo se tratar de "gíria regional", "gíria baiana" ou "cultura da Bahia".

As expressões pegaram e viraram meme. Dentre as inúmeras críticas sobre o novo comportamento homofóbico do baiano, nesta sexta-feira 19, vários usuários citavam a tal "gíria regional" como ironia.

 

 

 

 

 

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.