Parada do Orgulho de BH entrega prêmio de direitos humanos LGBT

Evento, na quinta-feira 17, faz parte da programação da marcha

Publicado em 13/07/2015
prêmio lgbt cidadania e direitos humanos
No total, haverá seis agraciados nesta edição

Dentro da programação da 18ª Parada do Orgulho LGBT de BH há momento para homenagear quem luta pela causa e colaborou para o alcance, garantia e manutenção de uma situação digna para os arco-íris nos últimos 12 meses.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

É o XI Prêmio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT, que será entregue nesta quinta-feira 17 no Museu Histórico Abílio Barreto, às 19h30, pelo Cellos-MG, entidade que organiza a parada belo-horizontina.

Serão seis os agraciados nesta edição. A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, será premiada por causa de sua decisão inédita, em março passado, quando reconheceu o direito de um casal homossexual adotar uma criança. 

Mais
>>> Guia Gay BH recebe X Prêmio de Direitos Humanos e Cidadana LGBT de BH

O Centro Universitário UNA e a PUC Minas se destacaram por passarem a aceitar o nome social de transgêneros. Na internet, foi lembrado o Canal das Bee pela maneira didática de tratar questões de identidade de gênero, por exemplo, e de mobilização de internautas a respeito de direitos arco-íris.

Por fim, o Toda Deseo e Grupo dos Dez foram lembrados por terem promovido a discussão de temas LGBT em espetáculos teatrais e manifestações artísticas, como a peça Madame Satã, deste último.

Veja mais detalhes da entrega do XI Prêmio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT em nossa Agenda. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.