Caixa Cultural cancela espetáculo sobre gay com HIV

'Lembro Todo Dia de Você' teria apresentações entre 10 e 20 de outubro no Rio de Janeiro

Publicado em 05/10/2019
Caixa Cultural cancela peça sobre gay com HIV, Lembro Todo Dia de Você
Espetáculo conta história de jovem gay soropositivo. Foto: Giovana Cirne

A censura à cultura continua se alastrando no País. a Caixa Cultural cancelou apresentações da peça Lembro Todo Dia de Você, que seriam realizadas entre os dias 10 e 20 deste mês no Rio de Janeiro.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O espetáculo tem um jovem gay soropositivo como protagonista e inclui beijos entre homens e já fez temporadas de sucesso em São Paulo.

Ao diretor José Henrique de Paula foi explicado que o Teatro Nelson Rodrigues, que receberia a produção, iria passar por uma reforma.

Entretanto, não lhe foram oferecidas outras datas - mesmo no próximo ano - ou outros espaços. A Caixa tem unidades também na capital paulista, Recife, Brasília e Porto Alegre.

A peça foi selecionada por meio de edital e de Paula já havia enviado documentação necessária. Faltava assinar o contrato.

A mesma Caixa Cultural cancelou, neste semestre, uma série de palestras para estudantes de 10 a 15 anos que trataria de democracia e uma mostra sobre a cineasta Dorothy Arzner, que falaria de sexualidade - ambas no Rio.

Também na capital fluminense, o Centro Cultural Banco do Brasil suspendeu a peça Caranguejo Overdrive, que fala de milícias e incêndios na Amazônia, e teria apresentações em outubro.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.